07 abril 2017

Dia do Desporto Sénior envolve 500 participantes

Atividades previstas para o Complexo Desportivo e Arena d'Évora

A Câmara Municipal de Évora organiza dia 7 de abril, sexta-feira, o "Dia do Desporto Sénior", com atividades agendadas para o Complexo Desportivo e a Arena.

Esta iniciativa, em que participam​ ce​rca de 500 Seniores Ativos, conta com a presença de intervenientes das autarquias de Évora, Grândola, Reguengos, Viana do Alentejo e Aljustrel.

As atividades são também abertas a quem não fizer parte deste Programa, mas que tenha a ambição de ser um Sénior Ativo.

A atividade física é considerada como uma das áreas prioritárias em termos de saúde pública, dado que estilos de vida ativos, em conjugação com outros comportamentos positivos podem ser benéficos para a saúde.

É neste contexto que a autarquia desenvolve o Programa Municipal “Seniores Ativos”, tendo por base a sensibilização para a necessidade de uma vida mais ativa.​

cartaz senior _ 07 abril 2017.jpg