24 março 2016

Desafio Pela Saúde: Évora e Mérida unidas pela Saúde

Inscrições em: http://aplic.cm-evora.pt/desafiopelasaude e mais informações em www.cm-evora.pt

​As cidades de Évora e Mérida, da Extremadura (Espanha), voltam a estar unidas pela saúde, com a realização, pelo quarto ano consecutivo, do Desafio Pela Saúde, que irá decorrer, em simultâneo, entre as 12h00 do dia 8 (sexta-feira) e as 12h00 do dia 9 de Abril.

Esta iniciativa transfronteiriça volta a ter como objetivo principal fomentar a atividade física nos diferentes grupos etários e consciencializar a população dos benefícios que os bons hábitos alimentares e a atividade física podem trazer à saúde.

O evento, que surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Saúde, proporcionará um vasto leque de atividades desportivas, durante 24 horas, na Praça do Giraldo, Arena D'Évora e Piscinas Municipais, bem como em espaços particulares, designadamente empresas, organismos públicos, estabelecimentos escolares, pavilhões desportivos, ginásios…etc.

Rota dos Aparelhos Biosaudáveis, BTT Desafio pela Saúde, Ritmus Urban Trail By Night (Corrida e Caminhada), Caminhada pela Saúde ou a Caminhada das Escolas são alguns dos eventos previstos para estas 24 horas, sendo necessário consultar todo o programa.

Quando escolher e se inscrever na sua atividade favorita, tem, este ano a opção de poder degustar uma refeição que respeita os princípios da Dieta Mediterrânica. Este menu, que custa 2 euros, vai ser servido na Praça do Giraldo no dia 9 de abril a partir das 12h30, e será composto por sopa, vinho ou água, fruta, pão e azeitonas.

Por outro Lado, o Desafio Pela Saúde incluirá ainda diversas atividades de promoção da saúde, nomeadamente rastreios, workshops, palestras e seminários.

O Desafio Pela Saúde é organizado pela Câmara Municipal de Évora, Hospital do Espírito Santo, Universidade de Évora, Agrupamento dos Centros de Saúde do Alentejo Central/Administração Regional de Saúde do Alentejo, Instituto Português do Desporto e Juventude, Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares – Direção de Serviços Região Alentejo e CCDR Alentejo, Gertal, Fundação Eugénio de Almeida, Carmim e Pingo Doce

evora-merida3.jpg