01 março 2017

Desfile de Carnaval em Évora

​O Desfile de Carnaval animou no dia 24 de Fevereiro o Centro Histórico de Évora, envolvendo mais de 2300 participantes. Teve início na Rua Cândido dos Reis, seguiu até à Praça de Giraldo - onde o esperava muita gente, inclusive autarcas e directores de escola - finalizando em grande festa no Jardim Público. 

“Da química, à mitologia, A ÁGUA numa viagem sem fim…”, foi o subtema proposto a partir do tema central da Câmara de Évora para 2017: “Água Pública: Um bem de todos”. Este subtema pretendeu ser mais um motivo para provocar a reflexão sobre a importância da água na vida de todos os seres vivos, a necessidade de a preservarmos, o impacto da água na qualidade de vida das pessoas, ao mesmo tempo que se assinala a chegada da água à Cidade de Évora.

Foi um desfile de todos e para todos e o produto do trabalho de exploração pedagógica e das aprendizagens ativas materializadas nos adereços e nas fantasias criadas com recurso à reciclagem de materiais. Veja as fotos no facebook EvoraNoticias​