01 fevereiro 2016

Desfile de Carnaval no próximo dia 5 de Fevereiro

Estão previstas algumas interdições à circulação automóvel devido ao Desfile de Carnaval.

​A Câmara Municipal de Évora, em conjunto com diversos parceiros, organiza mais uma edição do Carnaval no dia 5 de fevereiro. Esta conta com cerca de 2000 participantes dos estabelecimentos de educação e ensino, associações de apoio à terceira idade e de apoio à deficiência. O tema desta edição "Estórias de (En)contar" surge no contexto do projeto Voar na Asa dos Livros que pretende promover o livro e a leitura.

Este desfile incentiva o recurso à leitura de recriação infantil, mostrando à comunidade os trabalhos produzidos por crianças e utentes, sendo também um momento de animação das principais ruas do centro histórico de Évora que este ano comemora os 30 anos de classificação como património mundial.

A concentração será na Rua Cândido dos Reis (ex-Rua da Lagoa) entre as 9 e as 9:45 horas e o início do desfile às 10 horas, com desfile a começar junto à Praça Joaquim António de Aguiar, passando depois pelo Largo Luís de Camões, Rua João de Deus, Praça do Giraldo, Rua da República e terminando junto ao Palácio de D. Manuel. Neste espaço, haverá uma animação final de música e dança.

São parceiros do Município neste evento os 4 Agrupamentos de Escolas de Évora, União de Freguesias de Évora a Junta de Freguesia de Canaviais, a Associação Comercial do Distrito de Évora, Grupo Vozes do Alentejo, o Centro de Atividade Infantil de Évora e o Instituto Português do Desporto e Juventude.

Alterações de trânsito

A Câmara Municipal irá proceder a interdições à circulação automóvel, entre as 08h30 e as 12h30, nas vias que integram o percurso do desfile: Rua Cândido dos Reis, Praça Joaquim António de Aguiar, Rua Elias Garcia, Largo de Camões, Rua João de Deus,  Praça do Giraldo, Rua da República – Jardim Público.

Em alternativa, sugere-se que o acesso à Rua do Menino Jesus e Rua de Aviz seja realizado pela Rua de José Estevão Cordovil (rampa do Seminário). A Câmara apela para o cumprimento da sinalização temporária instalada, bem como à compreensão de todos para os eventuais transtornos.

cartaz carnaval 2016_novo.jpg