17 março 2017

Venha comemorar o Dia da Árvore com a família no Alto de S. Bento

​Ainda pode inscrever-se durante o dia de hoje (17 de Março) na iniciativa para as famílias que assinala o Dia da Árvore e decorre amanhã no Alto de S. Bento, através do e-mail ana.abrantes@cm-evora.pt

O programa inclui um conjunto de atividades através das quais as famílias podem participar: um passeio que lhes dá a conhecer um pouco da flora e geologia do Alto de S. Bento; disfrutar da animação de livros infantis temáticos pela contadora de histórias BRU; e criar um canteiro aromático.

Esta ação, que tem lugar amanhã (18 de Março), a partir das 10 horas, no Alto de S. Bento, integra-se no domínio da intervenção que a Câmara Municipal de Évora tem vindo a desenvolver ao nível da educação para a sustentabilidade e da sensibilização da comunidade, vinculando o papel que cada um desempenha na proteção e conservação do meio ambiente, neste caso por via da interligação entre o Projeto Educativo Municipal Voar na Asa dos Livros, o Núcleo Museológico do Alto de S. Bento e o Projeto Missão Ciência & Arte, coorganizado pela Câmara Municipal e pela Universidade de Évora.

A presente iniciativa conta com a parceria da Universidade de Évora – Escola de Ciência e Tecnologia, da Agriloja, do Centro de Atividade Infantil de Évora, e do Programa 5 ao dia – MARE.

convitediaarvorealto s bento.jpg alto s bento.jpg