31 maio 2019

Dia Mundial da Criança festejado nas Piscinas Municipais de Évora

Hoje, dia 31 de maio, a Câmara Municipal de Évora, em conjunto com diversos parceiros, assinalou o Dia Mundial da Criança 2019, nas Piscinas Municipais. Foram dinamizadas várias atividades lúdico-pedagógicas e de expressão física e motora entre as 9 horas e as 16 horas, para os alunos das creches, estabelecimentos de educação pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico, e que contou com a presença de Sara Dimas Fernandes, Vereadora da Câmara Municipal de Évora.
Tais atividades encontravam-se organizadas em 38 estações, dando oportunidade às crianças de brincar e participar em atividades desportivas, culturais, lúdicas, nomeadamente: vólei, circuito de prevenção rodoviária infantil, basquetebol infantil, artes marciais infantis, expressão dramática, laser run, 5 ao dia, crescer com saúde, slide, patinagem, badminton, hip hop, jogo verdade e consequência, danças urbanas, ténis, atividades aquáticas, pinturas faciais, insufláveis, entre outras.
Participaram mais de 31 estabelecimentos de educação e ensino público e privado, com valências de creche, jardim-de-infância e 1º ciclo do ensino básico, num total de cerca de 1600 participantes.
Este evento contou com a colaboração de diversos parceiros, nomeadamente os agrupamentos de escolas de Évora, o 5 ao Dia/Maré, ARSA/UCC, Associação de Futebol de Évora, União das Freguesias de Nª Sra. da Tourega e Nº Sra. de Guadalupe, EPRAL, GNR, IEFP, Clube de Ténis de Évora, Associação Pódio dos Sorrisos, Clube de Badminton de Évora, JSC Taekwondo e Patinagem Artística de GD Diana. Houve igualmente a participação do Serviço Veterinário Municipal através do Projeto Fiel, do projeto municipal de promoção do sucesso escolar EducArte e de professores das Atividades de Enriquecimento Curricular. Aliaram-se ainda, como parceiras, as farmácias eborenses Teixeira, Ferro, Galeno, Avó, Horta das Figueiras e Évora, que doaram protetores solares.

Veja todas as fotografias em: