07 abril 2017

Dia Mundial da Saúde assinalado em Évora com o lançamento do Desafio pela Saúde

O Desafio pela Saúde decorre nos dias 21 e 22 de abril.

A Câmara Municipal de Évora marca esta data com o lançamento do Desafio pela Saúde que, por mais um ano, irá oferecer inúmeras iniciativas a todos os participantes das cidades de Évora e da cidade espanhola de Mérida, que anualmente se unem nesta organização.

A Estafeta pela Saúde que decorre dia 22 de abril é a novidade desta edição. Trata-se de uma prova que contempla três percursos com cerca de 50km cada, e que passa por todas as freguesias do Concelho. Com partidas da Graça do Divor, Vendinha e Nossa Senhora de Machede, as freguesias de Évora receberão mais de 100 atletas que, simbolicamente, correrão pelo Plano Local de Saúde.

Mais de 24 horas de um programa repleto de várias atividades, caminhada, btt, urban trail, zumba, badminton, este ano com um “pano de fundo diferente”, o Templo Romano.

O Desafio pela Saúde decorre nos próximos dias 21 e 22 de abril, programa já disponível em www.cm-evora.pt