02 março 2016

Com debate, exposição e serenata: Évora assinala Dia Internacional da Mulher

​O Dia Internacional da Mulher é assinalado na próxima semana, em Évora, através de iniciativas de carácter cívico e cultural, abertas a toda a população.

Assim, a exposição "Talegos, aventais e lenços do Alentejo" é inaugurada no dia 7 de Março, pelas 18 horas, no edifício da Junta de Freguesia da Malagueira, contando com a atuação do Grupo Cantares de Évora. Esta exposição, organizada pelo Movimento Democrático de Mulheres e União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, estará patente até dia 24 de março e pode ser visitada de segunda a sexta-feira entre as 9 e as 17 horas e, aos sábados, das 16 às 18 horas.

​No dia 8 de Março, entre as 10 e as 18 horas, na Praça de Giraldo, pode participar e enlaçar os seus sonhos na Árvore da Igualdade, sendo que às 18 horas, no mesmo local, haverá também um momento comemorativo com intervenções da Câmara Municipal de Évora, do Movimento Democrático de Mulheres e uma serenata às mulheres com Tunas Académicas.​

Um debate denominado "Testemunhos de mulheres em territórios de guerra – a questão das refugiadas" decorre no dia 11, pelas 18 horas, na Sala dos Leões (Paços do Concelho de Évora). Participam nesta iniciativa Maria Teresa Tito de Morais Mendes (Presidente da Direção do Conselho Português para os Refugiados); Joana Villaverde (Artista Plástica com residências artísticas na Palestina); Suelma Beiruk (Vice-Presidente do Parlamento Pan-Africano e membro da União Nacional das Mulheres Saharauis) e Carlos Pinto de Sá (Presidente da Câmara Municipal de Évora). Será moderado por Regina Marques (Direção Nacional do Movimento Democrático das Mulheres).

A organização é da Câmara Municipal de Évora e do Movimento Democrático das Mulheres, com o apoio da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, União das Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde e União das Freguesias de Évora/S. Mamede, S. Pedro e S. Antão.

cartaz_print.jpgcartaz_print-01.jpg