03 abril 2018

Dia Mundial da Consciencialização do Autismo assinalado em Évora

​Desde o ano 2008 que o dia 2 de Abril é oficialmente designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas "Dia Mundial da Consciencialização do Autismo".

A partir desse ano, para além de outras ações, no âmbito da campanha mundial "Acendam a Luz Azul/Light it up blue", vários edifícios um pouco por todo o mundo se têm iluminado de azul nesta data.

Em Portugal, a Federação Portuguesa de Autismo (FPDA), parceira da Autism-Europe e da Autism Speaks (EUA), pediu a colaboração da Câmara Municipal de Évora para que esta, de forma simbólica, pudesse iluminar algum monumento da cidade de forma a chamar atenção para as problemáticas relacionadas com esta doença.

Neste sentido, tal como aconteceu nos anos anteriores, nas duas últimas noites o Templo Romano de Évora foi iluminado de azul.

Em breve todas as fotos poderão ser visualizadas nos sites da FPDA, da Autism Speaks, Autism-Europe, e de todas as associações federadas.

IMG_20180402_224308.jpg IMG_20180402_224351.jpg