23 março 2017

Dia Mundial da Água com sessões na Escola Conde Vilalva

​Assinalando o Dia Mundial da Água (22 de Março), a Câmara Municipal de Évora iniciou um conjunto de sessões de informação sobre a temática da água nas turmas do 8º ano da Escola Básica Conde Vilalva. A iniciativa tem como objetivo consciencializar os alunos sobre a importância da água e a sua preservação, indo ao encontro das expetativas desta Eco Escola.

Estas sessões, que terminam no final deste ano letivo, abordam os seguintes conteúdos: a importância da água no planeta; as reservas de água; o consumo da água; as medidas de poupança de água; as linhas de água existentes no concelho; as consequências da poluição da água para os diferentes seres vivos; e as medidas utilizadas para melhorar a qualidade da água.

Inserem-se no tema central da autarquia eborense para 2017 "Água Pública: Um Bem de Todos", que assinala os 480 anos da chegada da água à cidade, através do Aqueduto Água de Prata e têm em conta os objetivos da Câmara Municipal através do Projeto ClimAdaPT.Local, o qual visa iniciar em Portugal um processo contínuo de elaboração de Estratégias Municipais de Adaptação às Alterações Climáticas. Enquadra-se ainda no Projeto Missão Ciência & Arte, que pretende promover e divulgar a ciência (coorganizado pela Câmara e Universidade de Évora).

DIA DA ÁGUA.JPGDIA DA ÁGUA 2.JPG DIA DA ÁGUA 3.JPG