23 maio 2017

Dia Mundial da Criança comemorado com diversas actividades

O Dia Mundial da Criança é assinalado com um conjunto de actividades lúdico-pedagógicas nos dias 1 e 2 de Junho, entre as 9 e as 15 horas, nas Piscinas Municipais. Um evento organizado pela Câmara Municipal de Évora, em conjunto com diversos parceiros, que tem como destinatários todos os Estabelecimentos de Educação Pré-Escolar e do 1º Ciclo do Ensino Básico.

 

Nesta edição, as comemorações estão subordinadas à temática central da Câmara, "Água Pública, Um Bem de Todos" que assinala a chegada da água pública à Cidade em 1537 (há 480 anos) trazida pelo Aqu​eduto Água de Prata.

 

Sob o lema "Água, a fórmula MÁGICA", o Dia Mundial da Criança conta em Évora com dinâmicas lúdicas e de expressão física e motora, organizadas em vinte a trinta estações, incluindo atividades aquáticas, dança, artes marciais, insufláveis, paintball, desportos aventura, gincanas, boccia, ténis, minivoleibol, circuito de prevenção rodoviária, entre outras.

 

Além destas atividades, decorrem ainda três outras que importa sublinhar. Deste modo, no dia 1 de junho, no âmbito do projeto "Missão, Ciência & Arte" haverá, a partir das 18:30 horas, "Conversas em torno da Arqueologia", com Leonor Rocha, nas Arcadas do Palácio de D. Manuel.

 

Nos dias 8, 9 e 10 junho, ao abrigo do projeto "Memória Itinerante", actuam MãoZorra e Red Cloud Teatro de Marionetas, a partir das 10 horas. No dia 8, o espectáculo será no Largo Conde Vila Flor, no dia 9  na Praça Joaquim António D´ Aguiar e no dia 10 no Jardim Público.

 

Realiza-se ainda a Festa das Atividades de Enriquecimento Curricular no dia 17 de Junho, a partir das 20 horas, na Arena D` Évora. A entrada é gratuita para a comunidade escolar, mediante o levantamento de bilhetes na Arena.

Dia Mundial da Criança2017 I.jpg Dia Mundial da Criança2017 II.jpg