24 abril 2018

'Do Lado de Cá' dá a conhecer a autarquia eborense aos mais novos

​Já estão abertas  as inscrições na Ação Educativa Municipal "Do Lado de Cá" que pretende oferecer uma oportunidade de aprendizagem ativa, em contacto direto com o objeto de estudo, a Câmara Municipal de Évora. A ação é enquadrada no âmbito da área temática do Estudo do Meio e é destinada preferencialmente aos alunos do 3.º ano do primeiro ciclo do ensino básico.

A Câmara Municipal de Évora abrirá as suas portas ao conhecimento, à experimentação e à identificação in loco de serviços prestados à comunidade. O objectivo principal é permitir aos alunos do 1.º ciclo do ensino básico o contacto direto com a autarquia, a sua função, o papel que desempenha na gestão do concelho e os serviços de que dispõe.

Visa igualmente incentivar o conhecimento da comunidade local; mobilizar os alunos para a descoberta do espaço onde vivem; e reforçar o espirítico crítico dos alunos.

É aberto a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico de escolas públicas/privadas, atribuindo critério preferencial a turmas de 3.º ano de escolaridade. Serão selecionadas as seis primeiras turmas a inscreverem-se.

Este projeto decorrerá no terceiro período do ano letivo 2017/2018 e os serviços camarários a visitar são o Aeródromo; a Central Elevatória da Água; o Complexo Desportivo; e o Centro de Convívio da Câmara.

As inscrições devem ser feitas para a Divisão de Educação e Intervenção Social da Câmara Municipal de Évora através do email alexandra.guerreiro@cm-evora.pt

DoLadoDeCa-banners-792.jpg