19 abril 2017

Programa Eco-Escolas dinamiza escuta de aves e observação da biodiversidade

Escuta de aves e conhecer a biodiversidade das Muralhas de Évora são duas propostas gratuitas que o projecto/movimento EcoVerney faz a toda a cidade durante este mês de Abril. Tal iniciativa vem na sequência da adesão da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora ao programa Eco-Escolas, integrado também pela Câmara Municipal de Évora.

A primeira proposta, denominada "Movimento Eco II - O canto das aves na cidade", será orientada pelo Prof. João Rabaça e consiste numa sessão de escuta de aves no espaço exterior do Colégio Luís António Verney/Universidade de Évora e na mata do Jardim Público. Realiza-se no dia  20 abril, a partir das 18:45 horas. No dia 27 de Abril, pelas 18 horas, tem lugar a segunda proposta que incide num passeio destinado a conhecer a biodiversidade das Murallhas.

​Refira-se que o EcoVerney é um projeto-movimento piloto da ECT-Ue no espaço do Colégio Luis Verney, enquadrado no programa eco-escolas (ecoescolas.abae.pt/), o qual visa a educação para o desenvolvimento sustentável com a participação de todos os elementos da comunidade académica em ligação com a cidade. Pretende-se contribuir para uma cidadania sócio-ambientalmente ativa através da mudança de comportamentos e atitudes e da vivência e gestão sustentável do espaço-escola.

EcoVerney2017.jpg