28 junho 2016

Eleitos visitaram instituições na Feira de S. João

A Feira de S. João 2016 teve mais uma noite de festa ontem (27 de Junho) com um conjunto bastante diversificado de actividades, com destaque para os concertos. Os eleitos visitaram as instituições sociais, desportivas e de juventude.

O programa do dia iniciou-se com as Sopas Minhas Amigas que inclui a confeção e degustação de sopas com os mais pequenos no Mercado 1º de Maio, onde foi oferecida também informação sobre produção biológica:cogumelos, hortícolas e frutícolas, pelo Centro UNESCO.

Tiveram ainda lugar no referido local as Conversas de Fim de Tarde, desta vez sobre os benefícios da agricultura sustentável e os perigos dos organismos geneticamente modificados: transgénicos" na agricultura e alimentação. O evento é organizado pela Associação Trilho e tem como parceiros a Câmara de Évora, a Ruralentejo e a Slow Food Alentejo. Incluiu prova gastronómica de produtos biológicos regionais.

No Espaço Criança do Parque Infantil a festa fez-se com os espectáculos Cantar, Dançar e Aprender pelo Centro Social e Paroquial de São Brás; Bate ao Lado pelo Grupo de Precursão da Cercidiana; Danças pelo Jardim Infantil Casulo; e  grupo Just Move Teen da Fundação Salesianos de Évora.

A música popular animou o Espaço Jovem (junto à Arena d'Évora) com os artistas Sun7, Jose Mendes e o Grupo Fado Popular, do Vimieiro.

Uma das mais mediáticas bandas do panorama musical português, Héber Marques Band (HMB), actuou no Palco Principal do Jardim Público, onde ofereceu ao público a sua arte, inspirada nos melhores registos de soul, rhythm and blues, jazz e hip-hop.