31 maio 2019

Escola Básica 2/3 André de Resende celebrou o seu 50º aniversário

Ontem, dia 30 de maio, a Escola Básica 2/3 André de Resende, integrada no Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, comemorou o seu cinquentenário através de várias atividades ao longo do dia e de uma cerimónia ao final da tarde, organizadas pela direção do agrupamento, pelos antigos alunos e pela comunidade educativa em geral.

As comemorações começaram com um momento musical pela Orquestra de Cordas de Alunos do Ensino Articulado do Eborae Mvsica orientado pelo Maestro Luís Rufo e por dois momentos teatrais, “Entrevista histórica a André de Resende” e “O Sonho”, interpretados pelos alunos do Grupo “Drama na Escola” da EB 2/3 André de Resende.

De seguida, realizou-se a Sessão Solene do cinquentenário da Escola, que contou com as intervenções do Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, da Dr.ª Maria João Charrua, Delegada Regional de Educação do Alentejo, do Eng.º Fernando Farinha, Diretor do Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira, de Nazaré Caldeira, professora e coordenadora da EBAR, de Marcial Rodrigues, Presidente do Grupo Pro-Évora, e de Isabel Carreira, Professora e Coordenadora da Comissão Organizadora da EBAR.

Terminada a sessão solene, procedeu-se ao descerramento de um Painel Comemorativo da autoria de Alunos e dos professores Patrícia Lucas e Paulo Matias e da Placa de Inauguração da Escola André de Resende e de dois momentos musicais onde se cantou os “Parabéns à Escola” com Ana Alfaiate nas teclas e o Hino Nacional com coordenação do Professor Fernando Vintém. A Cerimónia continuou com a visita à exposição de fotografia “Memórias” e à exposição do Grupo Pro-Évora, na biblioteca da escola, terminado com um Vídeo do Cinquentenário da Escola, realizado pelo Professor Francisco Fragoso.