15 abril 2016

Escola Chafariz del Rei ganhou novo telheiro em ambiente de festa

​A Escola Básica Chafariz D'Él Rei ganhou ontem (14 de Abril) um novo telheiro para o recreio das crianças.  Fruto dos esforços feitos pela Associação de Pais ao longo de vários anos, o novo telheiro permitirá que as crianças brinquem ao abrigo da chuva, já que o espaço interior é exíguo.

Tratou-se de uma iniciativa de efetiva parceria entre a Associação de Pais, a DELTA, a Câmara Municipal, a União das Freguesias de Bacelo e Srª da Saúde e outros patrocinadores, num trabalho conjunto, sempre como objetivo principal  de garantir bem-estar a alunos, funcionários e professores.

O encontro desta quinta feira, 14, proporcionou o agradecimento dos pais a todos os que colaboraram nesta mais valia para a escola, em especial ao maior doador, o Comendador Rui Nabeiro, que esteve na cerimónia onde também participou a Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira.

"Sou pessoa para fazer obra. Havia uma carência e agora a obra está aqui. Estamos sempre disponíveis para ajudar a concretizar projetos que valorizem a vida das nossas crianças", afirmou o Comendador Rui Nabeiro nesta ocasião.

A Vice-Presidente Élia Mira também expressou a sua gratidão ao Comendador "que tem sido um amigo da nossa cidade". Fez ainda referência à ajuda prestada pela DELTA a Évora, nomeadamente às pessoas idosas carenciadas. "Do ponto de vista do Municí​pio esta colaboração é inestimável e a DELTA tem sido um grande parceiro", considerou a autarca, realçando o papel dos pais e professores que nunca desistiram do sonho agora concretizado. Em nome da Associação de Pais, Teresa Engana, proferiu algumas palavras de agradecimento a todos.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg