04 janeiro 2017

Escola de S. Mamede recebeu mobiliário novo

​A Escola Básica de São Mamede recebeu mobiliário novo, designadamente mesas, cadeiras e secretárias, na pausa lectiva das férias do Natal. Uma mais valia que faz parte do esforço gradual feito pelo Municipio de Évora para colmatar as várias necessidades das escolas do Concelho, na medida das suas possibilidades financeiras.

O mobiliário adquirido teve um custo na ordem dos 10.500 euros (c/IVA) e incluiu 104 mesas; 208 cadeiras; 8 secretárias; e 9 cadeiras de adulto. Em meados de Dezembro, já tinham sido colocados na escola 10 armários no valor de 1.845 euros (c/IVA).

A Vice-Presidente da Câmara Municipal, Élia Mira, foi conhecer o trabalho realizado, acompanhada de técnicas camarárias, do Director do Agrupamento de Escolas Severim de Faria, Carlos Percheiro, e do representante da União de Freguesias de Évora, Nuno Cabrita. A Coordenadora da EB1 de S. Mamede, Teresa Nunes, guiou a visita às diversas salas de aula, biblioteca e refeitório.

Recorde-se que nesta escola, decorrem actualmente os trabalhos referentes à reparação do terraço (resultantes da parceria com a Universidade) e pequenas obras de melhoria do espaço que estão a ser realizados pela União de Freguesias.

"O nosso objectivo ao reequipar esta escola foi sobretudo proporcionar melhores condições de trabalho. Esta tem de ser um local agradável, pois os meninos passam muitas horas na sala e têm que se sentir bem", considerou a autarca.

"O que nós hoje ouvimos dos alunos é que se sentem mais confortáveis nas cadeiras, que elas estão mais adaptadas ergonomicamente e isso deixa-nos imensamente satisfeitos. Foram também adquiridas para os professores mesas e cadeiras, porque isto é uma comunidade educativa e as condições têm de ser boas para todos", acrescentou ainda a Vice-Presidente.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg Foto10.jpg Foto11.jpg Foto12.jpg Foto13.jpg Foto14.jpg Foto15.jpg