13 junho 2017

Escolas básicas de Évora em festa com as AEC – Atividades Enriquecimento Curricular

No próximo sábado, dia 17, vai ter lugar a festa anual das AEC, este ano subordinada à temática central: “Água pública, um bem de todos”.

39 Turmas, reunindo um total de cerca de 900 alunos irão apresentar-se na Arena D’Évora. Este ano estarão presentes como convidadas das freguesias rurais as escolas de S. Sebastião da Giesteira e da Azaruja.

As escolas irão desenvolver atividades performativas preparadas pelos professores das AEC das várias áreas. Cada apresentação terá como base um tema específico, mas sempre ligado à importância da água como bem público essencial à vida. No final, para espetáculo de encerramento, está prevista uma apresentação em conjunto de várias escolas.

O início da festa está marcado para as 20h prevendo-se que decorra até às 22h.

Colaboram com a Câmara Municipal na organização da iniciativa, para além dos agrupamentos escolares de Évora, também a Guarda Nacional Republicana, a Polícia de Segurança Pública, o Centro de Saúde e os Bombeiros Voluntários de Évora.

A entrada é livre mediante levantamento de bilhetes nas escolas ou na Arena.