02 outubro 2017

Escolas eborenses receberam galardões no Dia das Bandeiras Verdes

As Eco-Escolas eborenses receberam galardões (bandeira verde e certificado) no dia das Bandeiras Verdes  - Galardão Eco-Escolas que teve lugar no dia 27 de Setembro, em Mafra. A EB1 Chafariz d´el Rey recebeu também uma menção honrosa no Concurso Nacional Eco-Código 2017.

 

A programação, que reuniu mais de 4000 alunos de 700 escolas nacionais, incluiu uma eco-mostra com ateliers, standes, exposições, jogos e animações, conferência de imprensa de apresentação dos resultados, espectáculo de dança e canto e entrega de prémios: Geração Depositrão e Bandeira Verde Eco-Escolas, a cada escola.

 

Recorde-se que este evento serve para distinguir o trabalho feito pelas escolas a nível da sustentabilidade ambiental, tendo o Município eborense colaborado na implementação do programa Eco-Escolas 2016/17 e sendo reconhecido como "Município Parceiro Eco-Escolas 2017".

 

O​ referido programa foi criado pela "Foundation for Environmental Education" e é dinamizado em Portugal desde 1996 pela ABAE - Associação Bandeira Azul da Europa. Visa fomentar ações e reconhecer o trabalho de qualidade desenvolvido pelas escolas no âmbito da Educação Ambiental para a Sustentabilidade.

 Eco1.jpg Eco2.jpg