21 janeiro 2016

Espetáculo “Reforma Agrária, 40 anos, 3 vozes do Teatro” no Bairro de Almeirim

O espetáculo é um testemunho importante das conquistas da Revolução de Abril.

​O espetáculo "Reforma Agrária, 40 anos, 3 vozes do Teatro" será levado à cena no próximo dia 23 de janeiro, pelas 17 horas, na Associação de Moradores do Bairro de Almeirim.

"Reforma Agrária, 40 anos, 3 vozes do Teatro" é o nome da peça de teatro que se baseou em entrevistas, depoimentos, discursos e excertos de outros espetáculos teatrais que pretende evocar vários episódios daquela tentativa de reestruturação da organização fundiária portuguesa que foi levada a cabo nos anos subsequentes ao 25 de Abril de 1974.

Através da interpretação de Álvaro Côrte-Real, Rosário Gonzaga e Vitor Zambujo, e da encenação de Luís Varela, revisitou-se a Reforma Agrária mas também os primeiros anos da Escola de Formação Teatral do Centro Cultural de Évora, hoje CENDREV.

Com o apoio da União das Freguesias de Malagueira e Horta das Figueiras, aquele espetáculo é um testemunho importante das conquistas da Revolução de Abril quando o Povo do Alentejo decidiu assumir o seu destino e buscou uma forma mais justa de distribuição da terra e dos bens agrícolas, conseguindo gerar mais trabalho e mais riqueza para a região e para o país.

Este espetáculo foi também apresentado em meados deste mês no Grupo Cultural e Desportivo dos Bairros de Santa Maria e Fontanas.

espectcendrevreformaagraria21 01 16 (1).JPG espectcendrevreformaagraria21 01 16 (2).JPG espectcendrevreformaagraria21 01 16 (3).JPG