24 novembro 2017

Évora comemora 31 anos de Património Mundial no dia 25 de novembro

Évora celebra amanhã, sábado, 25 de novembro, o 31.º aniversário sobre a inscrição do seu centro histórico na lista das cidades classificadas como Património Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura). Para assinalar a distinção concedida em 1986 a Câmara Municipal vai realizar uma sessão evocativa agendada para dia 25, às 16h, no Salão Nobre da autarquia.

Na cerimónia estão previstas intervenções de Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara de Évora e de António Candeias, diretor do laboratório Hércules, como orador convidado. No final vai ter lugar um momento musical com um recital de guitarra clássica e canto com Eurico Pereira e Angélica Neto.

Recorde-se que Évora foi a segunda cidade portuguesa a ser reconhecida como Património Mundial da Humanidade pela UNESCO, depois de Angra do Heroísmo. Na sua declaração de valor, esta organização considerou ser esta urbe "o melhor exemplo de cidade da idade de ouro portuguesa, após a destruição de Lisboa pelo terramoto de 1755."