21 fevereiro 2018

Évora presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL 2018

A Câmara Municipal de Évora marcará presença em mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa, que vai ter lugar entre os dias 28 de Fevereiro e 4 de Março, na FIL – Feira Internacional de Lisboa.

A promoção e a divulgação da cidade e do Concelho, da sua riqueza patrimonial, cultural e gastronómica, dos seus costumes e tradições, a par da divulgação dos serviços dos seus agentes turísticos, são os objetivos a que a autarquia se propõe no ano em que se apresenta Évora, Cidade Candidata a Capital Europeia da Cultura em 2027 e se assinala o Ano Europeu do Património.

No dia 3 de Março, Dia do Município de Évora no certame, entre as 17h e as 18h, os visitantes são convidados a fruir de um momento cultural, que pretende conduzir ao despertar dos sentidos. Do programa deste dia constará um Show-Cooking de produtos regionais a cargo do restaurante PipaRoza, a degustação de uma Sopa de Feijão com Catacuzes, tradicionalmente confecionada pelos Confrades da Confraria da Moenga, e ainda uma prova de vinhos da Adega da Ervideira. A unir todos os ingredientes uma performance musical pelo grupo Pele & Fole, trio gaiteiro.

Ao longo de todo o dia, no stand de Évora, o visitante poderá ainda observar o trabalho ao vivo de Tiago Cabeça. Investigador, artista e artesão das artes do barro, Tiago cabeça é um dos mais premiados nesta arte em território nacional.

Convite.jpg