09 outubro 2017

Exposição “Animais Fantásticos” na Escola Secundária Gabriel Pereira

A​té 9 de Novembro os estabelecimentos de educação e ensino podem visitar a exposição de azulejaria "Os Animais Fantásticos" da ANACED (Associação Nacional de Arte e Criatividade de e para Pessoas com Deficiência), que está patente na sala do museu da Escola Secundária Gabriel Pereira.

Esta mostra, inaugurada hoje (9 de Outubro), foi apresentada pela Vice-Presidente, Élia Mira, e contou com a participação de uma turma de alunos da EB1 de S. Mamede e de outra da EB1 da Comenda. Integra-se na programação do início do ano lectivo 2017/18.

Inspirados na obra "Os Animais Fantásticos" de José Jorge Letria, os autores da seleção de azulejos, apresentaram o seu potencial criativo, revelando capacidades que lhes dão a possibilidade de se reconhecerem e serem reconhecidos como verdadeiros artistas.

É neste âmbito que os docentes dos estabelecimentos de ensino e educação poderão também conhecer a mostra, explorar o livro com os seus alunos e experimentar outras técnicas para conceber os seus próprios animais fantásticos. As atividades têm marcação prévia e decorrem entre as 9:30 e as 14:30 horas, sendo as inscrições feitas através do 266 785 274 - 968 333 881 ou lojadossonhos@cm-evora.pt

Trata-se de uma iniciativa lúdico-pedagógica organizada pela Câmara Municipal de Évora em parceria com a ANACED e o Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira.

AF1.jpg AF2.jpg AF3.jpg AF4.jpg AF5.jpg AF6.jpg AF7.jpg AF8.jpg AF9.jpg AF10.jpg AF11.jpg