11 maio 2016

Exposição “Túlio Espanca O Olhar Revisitado” inaugurada no Convento dos Remédios

​Homenagear a vida e obra de Túlio Espanca – nome maior da historiografia eborense – é o propósito da exposição inaugurada, esta tarde (dia 10), pela Câmara de Évora no Convento dos Remédios.

Esta mostra documental assinala a passagem dos 103 anos sobre o nascimento deste "Homem da palavra, escrita ou falada. Túlio Espanca legou-nos uma obra monumental através dos seus escritos e livros, Inventários, exposições, artigos, revistas, conferências, etc. – mas, principalmente, através da sua intervenção cívica e humana", pode ler-se no texto de apresentação da iniciativa que, acrescenta, "muito da consciência que temos sobre a identidade e a história de Évora e do Alentejo, devemo-lo a Túlio Espanca."

Na inauguração, para além de familiares e amigos do historiador, esteve presente Eduardo Luciano, Vereador da Cultura da autarquia.

A exposição está patente ao público nos dias úteis com o seguinte horário: 9:30-12:00 e 14:00-17:30, durante os meses de Maio e Junho.

T1.jpg T2.JPG T3.JPG T4.JPG