10 julho 2015

Exposição de Fotografia: Inauguração de "Um Dia na Terra”, de Gonçalo Cadilhe

Esta exposição estará patete até ao dia 29 de agosto.

​Gonçalo Cadilhe, sobejamente conhecido do público como jornalista de viagens, inaugurou ontem (9 de julho) no Palácio do Barrocal (Rua Serpa Pinto), a exposição de fotografia "Um Dia na Terra", da sua autoria, cuja apresentação em Évora constou numa organização conjunta da Câmara Municipal de Évora com a Fundação INATEL-Delegação de Évora.

A inauguração da exposição contou com a presença da Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, que demonstrou a sua satisfação por Évora receber esta exposição, referindo que "Évora, como cidade educadora e de cultura, tem todo o interesse em receber esta exposição, que nos apresenta outros territórios e outras populações". Gonçalo Cadilhe revelou que quando pensou na itinerância desta exposição, lhe ocorreu imediatamente Évora como local de passagem obrigatória, por considerá-la como uma "cidade de cultura", pelo que agradeceu às entidades que tornaram esse seu desejo possível.

"Um Dia na Terra" é uma mostra composta por cerca de sessenta fotografias, que fazem uma retrospetiva de duas décadas de viagens, onde continentes, culturas, paisagens, pessoas, lugares são apresentados numa escolha eclética e por vezes pouco óbvia. Gonçalo Cadilhe aproveitou o momento da inauguração para conduzir o público numa visita guiada pelas fotografias expostas, revelando algumas das histórias que as mesmas encerram.

Esta exposição estará patete até ao dia 29 de agosto, de terça-feira a domingo, entre 14:00 e as 20:00, sendo que, no dia do encerramento, a partir das 18:30, Gonçalo Cadilhe voltará a Évora para fazer uma nova visita guiada ao público de entrada livre.

 

Évora, 10 de julho de 2015