07 junho 2016

Exposição “Memórias Portuguesas” nos Paços do Concelho de Évora

​Até 6 de Julho pode visitar a exposição "Memórias Portuguesas", inserida no projecto colectivo de artes plásticas "Memória, Identidade e Diversidade", que foi inaugurada ontem (6 de Junho) no átrio dos Paços do Concelho de Évora.

Esta mostra, apoiada pela Câmara Municipal, insere-se no plano anual de atividades do Agrupamento de Escolas n.º 2 de Évora/Escola Secundária Gabriel Pereira. Envolveu cerca de 300 famílias e alunos do 3º e 4º ano das escolas do 1º ciclo deste Agrupamento na decoração de garrafas com tricôs e crochés alusivos à azulejaria portuguesa. A parte restante de trabalhos feitos para o projecto de artes plásticas está na Escola Secundária Gabriel Pereira e pode ser visitada ainda durante a presente semana.

Numa breve intervenção, o Presidente do Município, Carlos Pinto de Sá, chamou a atenção para a qualidade do trabalho exposto e sua relação com o património.

O Director do Agrupamento de Escolas nº 2, Fernando Martins, agradeceu a todos os envolvidos, sublinhando que esta exposição "representa um passo significativo na ligação da escola com a família". Realçou ainda a parceria entre as diversas escolas do Agrupamento e convidou a visitarem o restante o projecto patente na escola feito por alunos de Artes Visuais do 10, 11 e 12º ano e Alunos de Educação Especial - Artes.

O evento contou ainda com a intervenção das Professoras Patrícia Lucas e Rita David da equipa que coordenou o projeto. Diogo Casaca, aluno da Escola Secundária Gabriel Pereira, encerrou esta cerimónia tocando à viola o Prelúdio nº 1 do compositor e maestro brasileiro Heitor Villa-Lobos.

Esta manhã (7 de Junho) a Vice-Presidente da Câmara Municipal, Élia Mira, esteve na Escola Secundária Gabriel Pereira e, acompanhada do Director do Agrupamento e outros professores, conheceu mais pormenorizadamente os restantes trabalhos que compõem a exposição colectiva.