04 janeiro 2017

Faça a correta deposição de resíduos

​A Câmara Municipal de Évora tem em curso a campanha "Évora Limpa Juntos Conseguimos", no âmbito da qual está a sensibilizar a população no sentido efetuar o correto depósito dos resíduos.

 Por outro lado, a edilidade lembra ainda os munícipes nesta ação de que poderão contactar a autarquia sempre que necessitarem da Recolha de Resíduos Urbanos Volumosos, os chamados "monstros domésticos".

A colocação na via pública de resíduos urbanos volumosos resíduos verdes constitui contra-ordenação punível com coima de acordo com o nº 3 do artigo 54º do regulamento municipal de resíduos sólidos e limpeza pública do concelho de Évora.

Para recolha de "monstros" domésticos, contactar o serviço de Higiene da Câmara Municipal de Évora 266 777 181 - dias úteis, das 8:00 às 16:00 recolhas@cm-evora.pt .

A campanha "Évora Limpa, juntos conseguimos" procura lembrar que os hábitos de consumo das sociedades modernas, assim como a globalização da economia, têm gerado um grande aumento de resíduos. O destino final destes resíduos pode ser o depósito em aterros, com impacto ambiental de difícil gestão, pelo que é necessário consciencializar a população para a correta separação de resíduos, contribuindo com esse gesto para um ambiente mais sustentável.

S. Manços e S. Vicente do Pigeiro foram as últimas freguesias rurais contempladas com a sinalética informativa no âmbito da campanha "Évora Limpa Juntos Conseguimos".