16 junho 2015

No âmbito da Feira de S. João 2015: Jardins-de-infância preparam espetáculos no Espaço Criança

O espetáculo descreve o dia 19 de junho de 1515 e os preparativos para a grande feira da cidade.

​Quase duas centenas de participantes estão já a ensaiar para a apresentação dos espetáculos de abertura e de encerramento do Espaço Criança, os quais têm lugar durante a Feira de S. João, no Parque Infantil de Évora. O primeiro espetáculo realiza-se no dia 19 de junho, pelas 20:30 horas e o segundo decorre no dia 29 de junho, pelas 21 horas.

Este evento, que representa um investimento da Câmara Municipal de Évora, traduz-se na encenação de um dia em Évora há 500 anos. Conta com a coordenação de Jorge Baião e a participação de crianças, pais, avós, educadores e funcionários de quatro instituições: Centro de Atividade Infantil de Évora (CAIE), Coopberço, Jardim Infantil Irene Lisboa e Jardim Infantil Casulo. Constitui-se também como uma oportunidade educativa e experiência únicas para os participantes envolvidos: 100 do CAIE; 39 da Coopberço; 20 do Irene Lisboa; e 23 do Casulo.

"Évora, um dia há 500 anos" descreve o dia 19 de junho de 1515, e os preparativos para a grande feira da cidade que se realiza próximo do palácio real. Fala também de um cortejo da época, seguido de banquete onde realeza e povo festejaram juntos. O ensaio geral de todos os participantes será realizado no dia 18 de Junho, ao final da tarde, no Parque Infantil de Évora.