22 junho 2019

Feira de S. João já começou

A cerimónia de abertura da Feira de S. João 2019 decorreu ontem, dia 21 de junho, pelas 18h00 no Pavilhão Municipal com Carlos Pinto de Sá, Presidente da Câmara Municipal de Évora acompanhado por Carlos Reforço, Presidente da Assembleia Municipal e vereadores do município.

No seu discurso, Carlos Pinto de Sá deu as boas-vindas aos presentes e agradeceu a todas as instituições, associações e trabalhadores do município que, coletiva e individualmente, se esforçaram e empenharam na construção da Feira de S. João 2019. Salientou ainda que a candidatura de Évora a capital europeia da cultura em 2027, tema da feira deste ano e que enquadra as várias atividades culturais, desportivas, educativas e sociais, obteve recentemente o importante apoio da Organização das Cidades Património Mundial (OCPM).

Seguiu-se então a inauguração da exposição de fotografia e multimédia "Évora, Urbe Áurea", a visita à exposição comemorativa do centenário do Grupo Pró-Évora e aos stands da Universidade de Évora, do IEFP e da DGEstE, seguindo-se o espetáculo de abertura do Espaço Criança, "Évora, Museu Vivido", com a participação de várias escolas primárias, creches e jardins de infância e que contou com a atuação da Associação Filarmónica Liberalitas Julia.

A feira continuou com muitas outras atividades entre as quais destacamos a 5ª Edição da ÉvoraGimnica, no Espaço Desportivo, culminando com o excelente espetáculo de Ana Moura no Palco Principal.

Para ver o que se segue hoje na Feira de S. João, consulte toda a progromação em http://www.cm-evora.pt/.

Mais fotografias em FB Évora Notícias.