21 setembro 2018

Feira de Saberes e Fazeres decorreu na Praça do Sertório

Teve lugar ontem, dia 20 de setembro, na Praça do Sertório, a III Feira de Saberes e Fazeres. Esta feira contou com uma mostra de produtos e ofícios de algumas organizações de apoio a idosos, de forma a dar visibilidade aos seus trabalhos e para sensibilizar a população para o seu papel de transmissores de saberes e tradições. Tiveram lugar também várias atividades intergeracionais, com a presença de alguns jardins de infância do concelho. O Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá e o vereador Eduardo Luciano estiveram presentes tendo assistido ao momento musical.

Na próxima sexta-feira, dia 28, está agendada uma visita cultural a S. Miguel de Machede, com os idosos das instituições presentes na feira. Aqui irão visitar a Casa Agrícola Alexandre Relvas, no âmbito do Circuito de Aldeia promovido pela SUÃO.

Esta feira é organizada pela Câmara Municipal de Évora, pela Rede Social Envelhecimento Positivo e Rede Social - Concelho Local de Ação Social de Évora. E conta com o apoio da 100 Pavor - Associação de Artistas Plásticos.