25 outubro 2017

Feira de Saberes e Fazeres anima Praça de Giraldo

Está a decorrer durante todo o dia de hoje (25 de Outubro) a Feira de Saberes e Fazeres na Praça de Giraldo.

Um evento dinamizado pela Unidade de Rede de Envelhecimento Populacional e Câmara Municipal de Évora que se integra nas comemorações do Mês Maior, que decorrem durante o mês de Outubro com diversas iniciativas.

​

Esta Feira tem como principais objectivos dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos idosos nas instituições onde estão inseridos, mas também sensibilizar a comunidade para o importante papel dos seniores na transmissão de saberes e tradições.

Do programa da manhã, constou a actuação do Grupo Coral do Centro de Convívio Municipal e atividade física que envolveu alunos do pré-escolar, idosos e restante população, dinamizada pelo Programa Séniores Ativos da CME. Durante a tarde, haverá outra aula de atividade física com os Séniores Ativos e a atuação do Grupo Coral da Santa Casa da Misericórdia de Évora.

Além da animação e da exposição/venda de trabalhos produzidos pelos idosos, a Feira inclui também uma área de lazer com jogos tradicionais dinamizados pelos idosos.