12 dezembro 2016

Feira do Livro na EB Frei Aleixo

​Uma sala do Jardim de Infância Nª Srª Piedade e outra do Centro de Atividade Infantil de Évora irão visitar, amanhã de manhã (13 de Dezembro) a Feira do Livro que a EB1 Frei Aleixo está a organizar, evento que se insere no âmbito do Projeto Municipal de Promoção da Leitura "Voar na Asa dos Livros".

No âmbito desse projecto, a Câmara de Évora realizou também recentemente uma ação de formação intitulada "Educação Literária: a literatura infantil, a ilustração e as expressões artísticas", com a parceria do Departamento de Pedagogia e Educação da Universidade de Évora, sendo as formadoras a Professora Ângela Balça e Mafalda Franco (aluna recém-formada pela Universidade de Évora).

Além de fomentar a aproximação das crianças ao objeto livro e à leitura, esta iniciativa contribui para a partilha de experiências entre escolas e jardins de infância em torno desta matéria.

EscolaFreiAleixo.jpg