17 setembro 2018

Feira de Saberes e Fazeres em Évora

A Câmara Municipal de Évora e a Unidade de Rede de Envelhecimento Positivo/Conselho Local de Ação Social de Évora realizam a iniciativa "Feira de Saberes e Fazeres" nos dias 20 e 28 de Setembro.

 

A Feira tem lugar no dia 20, entre as 10 e as 17:30 horas, na Praça de Sertório e conta com a mostra de produtos e ofícios de algumas organizações de apoio a idosos, momentos de animação musical e atividades intergeracionais.

 ​

O evento tem como principal objetivo dar visibilidade ao trabalho desenvolvido pelos idosos nas instituições onde estão inseridos, mas também sensibilizar a comunidade para o importante papel dos seniores na transmissão de saberes e tradições.

 

No dia 28, está agendada uma visita cultural a S. Miguel de Machede que conta com a colaboração da respectiva Junta de Freguesia. Os destinatários são os idosos das instituições presentes na feira e irão a S. Miguel visitar a Casa Agrícola Alexandre Relvas, no âmbito de um Circuito de Aldeia promovido pela SUÃO.

 

Recorda-se que esta iniciativa vai já na III edição e este ano introduz a mais valia de decorrer também em território rural. A mostra envolverá as escolas num contato intergeracional e por isso consta do programa de início do ano lectivo.

 

A organização é da Câmara Municipal de Évora, Rede Social Envelhecimento Positivo e Rede Social - Concelho Local de Ação Social de Évora. Conta com o apoio da 100 Pavor - Associação de Artistas Plásticos.

feirasaberesfazeres18.jpg