02 dezembro 2016

Feira da Solidariedade na Praça de Giraldo

​Está a decorrer durante todo o dia de hoje (2 de Dezembro) a Feira da Solidariedade na Praça de Giraldo, promovida pela Câmara Municipal de Évora em conjunto com associações ligadas à área de apoio à pessoa com deficiência.

A Feira é mais uma forma de dar visibilidade ao trabalho das associações e também de recolher fundos para estas, através da venda de produtos alimentares e trabalhos artesanais feitos pelos seus utentes.

Este evento insere-se no Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se comemora no dia 3 de dezembro por estes dias e é assinalado pelas instituições com variados eventos. Um exemplo disso é a Comunidade Fé e Luz de Nª Sª de Fátima (Bacelo), uma das participantes nesta Feira, que organiza um encontro celebrativo sob o lema "O que é que me faz feliz" amanhã (3 de Dezembro), a partir das 15 horas, no Auditório da DGEstE, em Évora.

O encontro é aberto a toda a população e convida a "escutarmo-nos uns aos outros para descobrir os caminhos que percorremos em busca da felicidade, convivendo com as deficiências em nós mesmos ou nas pessoas com quem crescemos, filhos, irmãos, pais, amigos".

Além disto, destaca-se ainda, no dia 6 de Dezembro, o Atelier de Língua Gestual Portuguesa dinamizado pela Associação de Surdos de Évora entre as 18 e as 20 horas na sede desta associação (Av. do Escurinho/Malagueira) e a Gala AjuDAR, promovida pela APPACDM, no dia 10 de Dezembro, a partir das 21:30 horas, na Arena d'Évora, com vários artistas.

Foto1.jpg Foto2.jpg Foto3.jpg Foto4.jpg Foto5.jpg Foto6.jpg Foto7.jpg Foto8.jpg Foto9.jpg