19 julho 2019

Festival de Xadrez em Évora

Está a decorrer em Évora, desde o dia 13 até ao próximo dia 21 de julho de 2019, o Festival de Xadrez, organizado pela Federação Portuguesa de Xadrez em parceria com o Município de Évora e o Agrupamento de Escolas Gabriel Pereira.
 
Este Festival conta com várias iniciativas ligadas à modalidade, como a realização da Final Four da Taça de Portugal, da 59ª edição da 1ª Divisão Nacional por equipas, ambas a decorrer no Évora Hotel, de torneios e simultâneas na Praça do Giraldo e de um torneio de partidas semirrápidas, na Escola Gabriel Pereira.
 
A Final Four da Taça de Portugal realizou-se nos dias 13 e 14 de julho entre as equipas de GD Cavadas (Seixal) – A.XAT Montemor-o-Novo e AX Portugal/Atlantidiagonal “A” (Lisboa) – Associação Académica de Coimbra, tendo ficado vencedor a A.XAT Montemor-o-Novo.
 
Até ao próximo domingo está a realizar-se a 59ª edição da 1ª Divisão Nacional por equipas onde o destaque vai para a equipa alentejana da A.XAT- Montemor-o-Novo, que participa pela 1ª vez na prova rainha do xadrez nacional.
 
O evento conta com a participação de dez equipas vindas de vários pontos do país:
Grupo Desportivo Dias Ferreira (Porto)
Academia de Xadrez de Gaia,
Escola de Xadrez do Porto,
O Amanhã da Criança (Maia),
Grupo de Xadrez Porto,
Associação Académica de Coimbra
Assembleia Figueirense (Figueira da Foz),
Amadora Xadrez,
Academia Xadrez Portugal/AtlantiDiagonal (Lisboa), e
A.XAT- Montemor-o-Novo.
 
O Xadrez invadiu Évora com atividades em espaço público na Praça do Giraldo e Piscinas Municipais. 

Para ver a programação completa, consulte o evento no site do Évora Desporto.
Mais Fotos em FB Évora Desporto.