10 outubro 2017

“Fotograficamente: Caminhos para a Saúde Mental" inaugurada no Grupo Pró-Évora

A exposição "Fotograficamente: caminhos para a saúde mental", de Ana Mestre e Duarte Pimenta, foi inaugurada ontem (9 de outubro), no Grupo Pró Évora, onde estará patente até 29 de outubro, de terça a domingo, entre as 15 e as 19 horas.

​

Trata-se de uma mostra integrada nas comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental que incluem um conjunto de atividades resultantes de propostas feitas no âmbito do trabalho da Unidade de Rede de Saúde Mental do Conselho Local de Ação Social (CLASE).

A presente exposição é organizada pela MetAlentejo, ASTE Singular, Conselho Local de Ação Social de Évora e Unidade de Rede de Saúde Mental, com o apoio de diversos parceiros, entre os quais a Câmara de Évora e a ARIA – Associação de Reabilitação e Integração Ajuda, cujos utentes figuram numa parte das fotografias expostas.

Após as boas vindas, dadas pelo Vice-Presidente do Grupo Pro-Évora, Marcial Rodrigues, seguiram intervenções proferidas pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Élia Mira, pela Coordenadora da ASTE Singular, Ana Peres, e pela Presidente da MetAlentejo, Teresa Reis, que salientaram a importância desta temática, do acesso aos cuidados de saúde, assim como de um maior apoio às pessoas afetadas pelas doenças mentais e seus cuidadores.

O evento contou ainda com a actuação do Coral Évora, dirigido pelo maestro Pedro Nascimento.

F1 MarcialRodrigues.jpg F2 EliaMira.jpg F3 AnaPeresASTE.jpg F4 TeresaReis.jpg F5.jpg F6.jpg F7.jpg F8a.jpg F9.jpg F10 CE.jpg