14 outubro 2015

União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde apresenta programa de atividades para o mês de outubro

As atividades são apoiadas pela Câmara de Évora.

Para o mês de outubro a União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde apresenta um programa de atividades que decorrem com o apoio de várias associações que intervêm na área das freguesias da Senhora da Saúde e do Bacelo.

O Ler em Família estará subordinado ao título "Espera que te conte" já  teve lugar, a 8 de outubro, na Associação de Idosos e Reformados do Bacelo, e será ainda desenvolvido no dia 22 de outubro, pelas 16 horas, na Associação de Reformados, Pensionistas e Idosos da Freguesia da Senhora da Saúde. Com o apoio daquelas associações de reformados, Rui Melgão e Cláudia Lázaro animam as tardes e favorecem o intercâmbio geracional.

Durante todo o mês e sem horas certas o contacto com a informática será privilegiado na atividade "Nunca é tarde para aprender" com idosos voluntários inscritos da Fundação Eugénio d'Almeida, na Biblioteca da Senhora da Saúde.

O evento "Nunca é tarde para ensinar" será desenvolvido pelas 10 horas do dia 15 de outubro, no edifício da Junta de Freguesia do Bacelo e a 29 de outubro, pela mesma hora, na Junta de Freguesia da Senhora da Saúde. Isabel Caeiro irá dirigir dois ateliers de costura a todos os que desejem aprender.

Nos dias 15 e 27 de outubro o grupo Neste País há Bonecos da É Neste País, Associação Cultural, levará o espetáculo "Sempre não é um arraial" pelas 21 horas ao Pavilhão Desportivo e Cultural do Bairro de Santo António e ao edifício da Junta de Freguesia do Bacelo, respetivamente.

Todas estas atividades têm ainda o apoio da Câmara Municipal de Évora.​