31 março 2017

"Freguesia Viva" animou hoje o Bacelo e a Senhora da Saúde

D​ecorreu hoje (31 de Março) a "Freguesia Viva" que aliou animação à sensibilização para a preservação do ambiente nos relvados dos bairros das Corunheiras (Bacelo) e dos Álamos (Sª da Saúde).

Num ambiente de festa, foram desenvolvidas diversas atividades, entre as quais, troca de livros, exposição de espantalhos, feira de produtos, exposição de trabalhos de alunos, música, fitness, entre outras.

A Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora, Élia Mira, foi conhecer as actividades e ficou satisfeita com o que viu. Felicitou a Presidente da União de Freguesias e respectiva equipa, assim como toda a comunidade educativa  pelo trabalho realizado, entre ele o lançamento da campanha "Rua Sem Dejectos", que inclui uma exposição de trabalhos dos alunos.

Por seu turno, a Presidente da União de Freguesias, Gertrudes Pastor, destacou a articulação entre o trabalho da União de Freguesias e das Eco-escolas, informando que estão agora a iniciar a campanha "Rua Sem Dejectos" e nada melhor do que as crianças para sensibilizar a população, em conjunto com a Câmara e as Eco-escolas.

A "Freguesia Viva" foi organizada pela União das Freguesias de Bacelo e Senhora da Saúde, pelos Agrupamentos de Escolas n.º 2 e n.º 4 de Évora - Projeto Eco-escolas, pelas associações de Reformados e Idosos do Bacelo, de Reformados Pensionistas e Idosos da Freguesia da Senhora da Saúde, Associação de Moradores do Bacelo e pela Câmara Municipal de Évora.