03 outubro 2014

Câmara cria Gabinete de Apoio às Freguesias

O GAF funciona no 1º andar do edifício dos Paços do Concelho, na Praça do Sertório, entre as 9.00h e as 12.30h e as 14.00 e as 17.30h.

A Câmara Municipal de Évora, dando cumprimento ao compromisso assumido no início do mandato, e decorrente da recente reorganização dos serviços, acaba de criar o Gabinete de Apoio às Freguesias (GAF).

Este novo gabinete pretende qualificar a resposta prestada pelo município, no âmbito das suas competências e atribuições. Potenciar o trabalho de proximidade, articulando-o com as dinâmicas sociais, culturais e económicas das freguesias, na senda de um desenvolvimento local sustentado e participado, é o maior desafio.

Sob a direta dependência da vice-presidente da edilidade, Élia Mira, o GAF assume as seguintes competências: Preparar e acompanhar a execução dos diferentes protocolos e acordos estabelecidos com as juntas de freguesia do Concelho, em cooperação com os respetivos serviços municipais; articular com os diversos serviços da Câmara, o seguimento a dar às solicitações das juntas de freguesia; organizar as deslocações dos órgãos colegiais do Município às juntas de freguesia, em ligação com os respetivos presidentes; Atualizar a informação sobre colaboração institucional entre a Câmara Municipal e as juntas de freguesia, nos domínios patrimonial, económico-financeiro e outros.

Este Gabinete de Apoio às Freguesias funciona no 1º andar do edifício dos Paços do Concelho, na Praça do Sertório, entre as 9.00h e as 12.30h e as 14.00 e as 17.30h.