20 abril 2018

Ginásio da Memória estimula bem estar dos seniores em Évora

​​Realizou-se ontem (19 de Abril) a primeira sessão do "Ginásio da Memória" no Centro de Convívio da Câmara Municipal de Évora que tornou muito aprazível a tarde dos seniores que frequentam com regularidade o local onde há sempre oferta de actividades lúdicas ou formativas.

Esta iniciativa insere-se no contexto da operacionalização do plano de ação da Unidade de Rede de Envelhecimento Positivo e consiste na realização de atividades de estimulação cognitiva, sensorial, social e emocional para os idosos, procurando conferir-lhe uma maior qualidade de vida e bem estar.

​

As ações do Ginásio são dinamizadas pelas entidades e organizações que integram a Unidade de Rede de Saúde Mental que voluntariamente se predispuseram para realizar as sessões.

Tal dinâmica destaca a interação e reciprocidade alcançadas entre as diversas unidades de rede do Conselho Local de Ação Social de Évora, fruto da consolidação e maturação da intervenção de cada um destes grupos de trabalho.

O Ginásio da Memória funciona no Centro de Convívio/Rua do Fragoso e a dinamização da 1ª sessão esteve a cargo da Associação de Reabilitação, Apoio e Solidariedade Social (ARASS) que animou a tarde em conjunto com os seniores, tocando e cantando canções populares conhecidas por todos. O Grupo de Cante do Centro de Convívio também deu o seu contributo executando algumas canções do seu repertório.

1.jpg 2.jpg 3.jpg 4.jpg 5.jpg 6.jpg 7.jpg 7a.jpg8.jpg 9.jpg 10.jpg 11.jpg 12.jpg 13.jpg 14.jpg 15.jpg 16.jpg