05 maio 2016

Heliporto do Hospital mais seguro

A Câmara Municipal de Évora procedeu na manhã desta quarta-feira ao abate de um cipreste, de forma a garantir o funcionamento do heliporto durante a noite em condições de segurança.

A Câmara Municipal de Évora procedeu na manhã desta quarta-feira ao abate de um cipreste, localizado no parque de estacionamento da Avenida dos Bombeiros, dando assim resposta a uma solicitação do Conselho de Administração dos Hospital do Espírito Santo. O objetivo é garantir o funcionamento do heliporto durante a noite em condições de segurança.

Segundo um relatório da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, e após a realização de um exercício à escala global, detetou-se que o cipreste em causa se encontrava no canal a sudoeste impedindo o heliporto de funcionar à noite.

Não sendo tecnicamente possível iluminar o cipreste, tanto na base como no seu limite, sem que os projetores provocassem o encandeamento dos pilotos, a edilidade viu-se forçada a optar pela derradeira opção, sendo que acima de tudo está o superior interesse da população.

DSC_0014.jpg DSC_0004.jpg