05 agosto 2016

Hoje é lançada uma nova ponte no concelho de Évora

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá, participa esta manhã na sessão de lançamento da obra da nova ponte sobre o Rio Degebe

O Presidente da Câmara Municipal de Évora, Carlos Pinto de Sá,  participa esta manhã na sessão de lançamento da obra da nova ponte sobre o Rio Degebe que deverá substituir a atual ponte do Albardão (Estrada Nacional 256) situada no Concelho de Évora.
A assinatura do Auto de Consignação da Empreitada da Variante do Albardão e da Nova Ponte sobre o Rio Degebe que decorre durante a manhã desta sexta feira, (5 de Agosto) conta com a presença do Ministro do Planeamento e das Infraestruturas, Pedro Marques, do Diretor da Rede Rodoviária da Infraestruturas de Portugal, Carlos Santinho Horta, entre outros entidades envolvidas.
O projeto “EN 256 Variante à Ponte do Albardão, incluindo nova ponte sobre o Rio Degebe” está contemplado no Plano Diretor Municipal de Évora e no Plano de Proximidade 2015-2019 da Infraestruturas de Portugal.  O investimento previsto é de três milhões de euros e prazo de execução de 300 dias. A variante terá 2,7 quilómetros de extensão e a nova ponte sobre o Rio Degebe ficará com 117,5 metros de comprimento, retirando o trânsito da Ponte do Albardão, que por ser estreita  não permite a circulação automóvel nos dois sentidos da estrada em simultâneo.