06 novembro 2018

Homenagem pública à Professora Isabel Fialho na Vendinha

​A Câmara Municipal de Évora, através da Divisão de Educação e Intervenção Social, e a União de Freguesias de S. Manços e S. Vicente do Pigeiro vão homenagear a Professora Maria Isabel Fonte-Santa Fialho amanhã (7 de Novembro), a partir das 15:30 horas, na Escola Básica da Vendinha.

Uma homenagem aberta a toda a população, que se insere nas actividades de início do ano lectivo e que tem em conta a dedicação, competência profissional e espírito de renovação postas por esta docente no ensino de uma geração de crianças na Escola Básica da Vendinha e, sobretudo, pela evolução sociocultural que lhes proporcionou ao permitir que elas continuassem os seus estudos, acomodando-os na casa dos seus pais, em Évora, apadrinhando assim o seu percurso académico.

Num tempo em que não existiam refeições escolares esta Professora, que lecionou entre 1952 e 1958 na referida escola, conseguiu mobilizar a comunidade da Vendinha e oferecer aos seus alunos refeições escolares, estreitando laços entre todos em prol da educação.

Prof_Isabel.jpg