20 novembro 2020

Horário dos Estabelecimentos Comerciais

​A CME informa que, na sequência da entrada do Concelho de Évora na lista de concelhos sujeitos a medidas especiais (Resolução do Conselho de Ministros nº 96-B/2020, de 12 de novembro), os estabelecimentos comerciais poderão alterar o seu horário habitual prevendo a abertura a partir das 8:00 horas, enquanto o Concelho estiver integrado na referida lista.
Deste modo, todos os estabelecimentos comerciais que assim o entendam poderão decidir como hora de abertura as 08h00, tanto nos dias úteis como ao fim-de-semana, devendo para o efeito proceder apenas a comunicação prévia à Autarquia.
Os horários de fecho manter-se-ão conforme determinado na resolução mencionada.
Esta posição da Câmara Municipal de Évora insere-se na política de apoio aos setores económico e comercial, como forma de fazer face aos efeitos negativos provocados pela pandemia.