29 março 2018

Idosos aprendem a autoprotegerem-se

O Serviço Municipal de Proteção Civil promoveu na passada segunda-feira à tarde, nas instalações da União de Freguesias da Malagueira/Horta das Figueiras, uma ação de informação e sensibilização junto de uma franja da população sénior do concelho.

"Normas de segurança e medidas de autoproteção em situação de incêndio urbano e sismo" foi o tema abordado por um dos técnicos deste serviço da Câmara Municipal de Évora, perante uma plateia que encheu por completo a sala polivalente desta junta de freguesia, no bairro da Malagueira.

Esta ação, integrada no âmbito das iniciativas previstas para o Março – Mês da Proteção Civil -, juntou "Sábios" provenientes da Associação de Idosos de Guadalupe, do Centro Social e Paroquial da Torre de Coelheiros, Centro de Convívio da CME, da Associação de Reformados e Idosos da Malagueira e da Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar Social da Cruz da Picada.

Ao longo do mês da Proteção da Civil serão ainda realizadas algumas ações/iniciativas de divulgação de medidas de autoproteção perante situações de sismo, incêndio (urbano e rural), ameaça de bomba, fuga de gás, primeiros socorros.