18 maio 2015

Nos dias 25 e 26 de Maio: Conferência Internacional sobre Igualdade Parental em Évora

Para mais informações e inscrições consultar a seguinte página eletrónica: http://igualdadeparental.org/conferencia/

​A IVª Conferência Internacional sobre Igualdade Parental no Séc.XXI, subordinada ao tema "Desafios da Coparentalidade", decorre nos dias 25 e 26 de Maio, no auditório da CCDRA. É organizada pela Associação Portuguesa para a Igualdade Parental e Direitos dos Filhos (APIPDF) com o apoio da Câmara Municipal de Évora, entre outras entidades. Nesta ocasião será também dinamizada uma exposição de pintura que conta com a participação de 13 artistas plásticos.

 

Esta conferência destina-se a todos os envolvidos ou interessados na temática acima referida. A sessão de abertura tem a participação de António Dieb (Presidente da CCRD - Alentejo); de Ricardo Simões (Presidente da APIPDF) e de Élia Mira (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Évora).

 

O programa engloba três painéis Famílias, Justiça e Igualdade, Residência Alternada e Coparentalidade e As Crianças, Saúde e o Direito. Tratarão as seguintes temáticas: "As Crianças e o Sistema de Justiça" e "Que Reforma para as Seções de Família e Crianças"," a "A Criança e o Conflito Parental nas Situações de Divórcio", "Raptos Parentais", "O Exercício das Responsabilidades Parentais e as Questões de Saúde da Criança". Haverá também um espaço dedicado a comunicações livres e a inauguração da I Exposição de Pintura Coletiva da APIPDF. Para mais informações e inscrições consultar a seguinte página eletrónica: http://igualdadeparental.org/conferencia/