27 janeiro 2020

Igualdade de género é tema de intercâmbio escolar entre alunos europeus

O​ Presidente do Município de Évora, Carlos Pinto de Sá, recebeu os participantes no projeto ERASMUS+: «ALTER-Égaux: Tous les métiers sont mixtes», esta tarde (27 de Janeiro de 2020), no Salão Nobre dos Paços do Concelho. 

Durante a manhã, teve lugar na Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares (DGEstE) uma sessão de boas vindas e apresentação do projecto e de vídeos das regiões dos países participantes: França (promotora do projecto), Lituânia, Espanha, Itália e Portugal (representado por alunos da EB Conde Vilalva). 

O evento contou com intervenções da Vereadora da Educação, Sara Dimas Fernandes, da Directora do Agrupamento de Escolas André de Gouveia, Maria de Lurdes Brito e da Delegada Regional da DGEstE – Évora, Maria João Charrua. 

Animaram a sessão com vários momentos musicais um grupo de alunas da EB Conde Vilalva e a Tuna Académica do Liceu de Évora.

Recorde-se que, neste projecto, Portugal é representado pelo Clube ERASMUS (Escola Básica Conde Vilalva) em parceria com a Câmara Municipal de Évora, contando ainda com a colaboração do Agrupamento de Escola André de Gouveia e dos encarregados de educação que acolhem os visitantes estrangeiros.

Baseado em intercâmbios escolares entre os jovens das cidades participantes Tigy, Ukemergé, Zafra, Bari e Évora, este projecto centra-se na temática da igualdade de género e procura desenvolver as capacidades de comunicação dos alunos em línguas estrangeiras, além de fomentar o espírito de respeito e fraternidade entre os alunos destas diferentes regiões europeias.

​ E.JPG Ea.JPG Eb.JPG Ec.JPG Ed.JPG Ee.JPG Ef.JPG Eg.JPG Eh.JPG Ei.JPG