17 dezembro 2018

Inauguração da exposição da Maratona Fotográfica FNAC de Évora

Na passada sexta-feira, dia 14 de dezembro, foi inaugurada no edifício dos Paços do Concelho a exposição com as fotografias vencedoras da Maratona Fotográfica de Évora, organizada pela FNAC.
Na inauguração esteve presente o Vereador com o pelouro da Cultura, Eduardo Luciano, que congratulou os vencedores e referiu que a Câmara Municipal de Évora “tem sempre as portas abertas para estas iniciativas, logo esta que apresenta um excelente retrato da cidade de Évora habitada ou por habitar”, como é possível ver nas diversas fotografias. 
Esta Maratona Fotográfica aconteceu no passado dia 29 de setembro e teve como principal objetivo a promoção do convívio entre os entusiastas da fotografia da cidade e de todos aqueles que quisessem visitá-la com o propósito de a fotografar, como foi o caso dos vencedores que não são eborenses.
Durante 10 horas, os participantes passearam de câmara na mão pela cidade, marcando presença nos vários pontos de encontro onde receberam os subtemas que tiveram de interpretar com as suas imagens e a sua sensibilidade. A partir deste passeio fotográfico cada um dos participantes desenvolveu como mote o tema “Património”, interpretando a sua visão e estímulos que a qualidade espacial tinha impressa, num modo de fotografar e no resultado final por cada um criado. 
Os vencedores, José Costa em 1º lugar, José Proença em 2º lugar e Isabel Santos em 3º lugar, receberam os seus prémios pelas mãos dos representantes da FNAC e ainda puderam ouvir o que o júri do concurso achou acerca dos seus trabalhos. 
A Exposição da Maratona Fotográfica pode ser visitada até ao dia 25 de janeiro de 2019, na Black Box dos Paços do Concelho, onde é também possível ver os trabalhos dos outros participantes.

Fotografias: