26 novembro 2019

Iniciada a construção de passeio de ligação entre o Bairro Ferroviário e a rotunda da Decathlon

Estão em curso os trabalhos de construção do que será o novo passeio pedonal no Caminho Municipal 1094. O troço agora a ser executado, na extensão de 400 metros entre a Estação da CP e a Decathlon, irá completar a interligação das zonas industriais de Almeirim, Tyco, e a Estação de Caminhos de Ferro de Évora.

Esta obra, cuja conclusão está prevista para o início do mês de janeiro, irá permitir uma circulação segura, evitando que os peões tenham que se deslocar utilizando a faixa de rodagem. Os trabalhos foram adjudicados pela Câmara Municipal de Évora à empresa Construtrade, Ldª com um custo de empreitada de 27 956,64 €.

A construção deste passeio insere-se estratégia municipal para a mobilidade urbana, que contempla​, entre outros, o objetivo de criar percursos pedonais que possibilitem ligações seguras entre os bairros periféricos e o Centro Histórico de Évora.