29 outubro 2018

Iniciativa “Pelos Caminhos do Concelho” visitou Nossa Senhora de Machede

Os eleitos com pelouros da Câmara Municipal de Évora, acompanhados por técnicos municipais e por responsáveis da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Machede, percorreram, durante a manhã de Sábado, 27 de outubro, as principais ruas daquela localidade em mais uma ação integrada na iniciativa “Pelos Caminhos do Concelho”.

Ao longo desta jornada de trabalho, foram várias as questões levantadas e respondidas pelos eleitos, com especial destaque para a garantia deixada pelo Presidente da Câmara, Carlos Pinto de Sá, de que irão ser estudadas formas para se encontrarem soluções de financiamento para avançar com o Parque Industrial.

José Piteira, Presidente da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Machede, alertou os eleitos para outros problemas, nomeadamente a necessidade de conservação da rede viária, mormente no caminho municipal, bem como a necessidade da limpeza de bermas. A melhoria das condições no jardim-de-infância e na escola foram outras questões levantadas. Os eleitos asseguraram estar atentos a estas preocupações sendo que, no caso da rede viária, já estão a ser feitas algumas obras de melhoria na estrada de Santa Susana. A este respeito o Presidente da Câmara lembrou que não existe, atualmente, financiamento para manutenção e recuperação da rede viária do concelho.

Algumas entidades e associações de referência da freguesia mereceram uma visita, como foi o caso da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Machede, da Associação para o Desenvolvimento e Bem Estar de Nossa Senhora de Machede e a Obra de S. José Operário.

No final decorreu um encontro com os populares, na Casa do Povo de Machede, onde os eleitos responderam a pedidos de esclarecimento relacionados com depósitos de água, ligações pluviais e apoio ao desporto.